Quem Somos: Instituto Elos!

 

Foto: Paulo Pereira

A trajetória do Instituto Elos tem início em meados dos anos 90, com o objetivo de educar jovens do Brasil e do mundo através da interação com comunidades, conectando pessoas para construir algo verdadeiro. Acreditamos que fazer junto é uma das formas mais efetivas de aprender a acessar a diversidade em um ambiente de diálogo, compaixão e criatividade.
Em nossas ações, mapeamos talentos e recursos, definimos um sonho em comum e colocamos a mão na massa para fazer acontecer. É dessa forma que a Metodologia Elos apoia o nascimento de parquinhos, hortas, creches, empreendimentos comunitários, bem como de seus planos de manutenção futura.
Nossa missão é promover a Cultura da Abundância através do reconhecimento do potencial local, aumentando o senso de pertencimento da comunidade, e impulsionando o protagonismo em todas as esferas sociais. Construímos uma nova realidade conectada com os valores que queremos trazer para o mundo, como o Poder das Comunidades, a Inteligência Coletiva e os Saberes Tradicionais.
A Frente Baixada Santista Pela Vida nasce da vontade de articular organizações dispostas a realizar já ações que apoiassem as pessoas mais afetadas a poder cumprir o isolamento social e sobreviver aos impactos sociais e financeiros, bem como entender e acessar as possibilidades futuras. Escolhemos começar pelo território onde o Elos surgiu e atua desde sua fundação.

Deixe uma resposta