Quem Somos: Fórum de Cidadania de Guarujá

O Fórum de Cidadania de Guarujá, lançado em setembro de 2019 é um espaço plural, de defesa dos Direitos Humanos, de inclusão social, de respeito à tolerância e de necessário reforço dos valores humanitários essenciais à vida em sociedade.

O coletivo conta com representantes de diversos segmentos, compartilhando do ideal de uma sociedade com justiça social, da superação da pobreza, da igualdade de direitos e equidade de oportunidades.

Desde seu lançamento promoveu rodas de conversa para discussão de problemas locais e possíveis apontamentos de soluções, o que efetivamente se concretizou na participação no II Forum Social da Baixada, com uma sala autogerida. Seguida por um evento intitulado diálogos acadêmicos, onde alunos de graduação e pós graduação apresentaram seus trabalhos na Câmara Municipal. E o estabelecimento de um núcleo de economia solidaria.

Este ano, o Fórum aderiu ao programa Baixada Pela Vida, facilitando as relações institucionais dos organizadores, com a Prefeitura e Câmara do município, que resultou em benefício das famílias cadastradas no programa de Cidadania, mantido pela Igreja Católica Nossa Sra. Das Graças, em Vicente de Carvalho.

Deixe uma resposta